• Rua Lauro Linhares, 202A, Florianópolis-SC
  • Whatsapp (48) 99648.6556
  • admin@garimpario.com.br

Adicione brilho, muito brilho, mais brilho!

Lurex, lamê, glitter, paetê.

Cores vibrantes, cinturas altíssimas, calças e jaquetas oversized, bombers coloridas, máxi tricôs, meia calça + escarpin de bico fino, top cropped e jeans – muito jeans, tudo jeans!

Manda volumes! No cabelo, nas ombreiras, mangas bufantes, máxi acessórios. Os eighties estão oficialmente de volta, meu bem, e seria um crime não entrar nessa!

Na moda, a quantidade de referências e inspirações que a década tem para nos oferecer é infinita. Tudo de over que já aconteceu no mundo moderno se concentrou nela, então é possível beber um gole ou uma garrafa inteira de eighties, e incorporar elementos ao seu estilo na medida que você se sentir confortável. Porém, a minha dica é: a hora de ousar é agora, e a vida é muito curta para você não se jogar nessa oportunidade que 2017 nos deu!

O cinema também traz muitas inspirações, com filmes que viraram clássicos e são uma delícia de assistir. A moda, a música, o clima descontraído e low tech da época nos levam a uma gostosa viagem nostálgica para os tempos da infância ou da adolescência. São MUITOS os filmes icônicos, e eu selecionei alguns deles para você colocar na sua listinha para ver de novo – ou ver pela primeira vez – e colher muitas inspirações de estilo:

De Volta Para o Futuro (1985)

O adolescente Marty McFly é transportado para a década de 1950, quando a experiência do cientista Doc Brown dá errado. Por lá, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem ou então ele deixará de existir.
O figurino é demais! Vale a pena tirar um tempinho no fim de semana pra ver a trilogia no Netflix.

Back To The Future Part II publicity stills.
Uploaded by: Porter, Ryan
Back To The Future Part II Rewind 3 Photo Credit Universal
Os Goonies (1985)

Um dos filmes mais icônicos da década, produzido por Steven Spielberg. Mostra a aventura de um grupo de jovens em busca do tesouro perdido de Willy Caolho.

Clube dos Cinco (1985)

Cinco adolescentes do ensino médio têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes, que normalmente não se dão bem. Porém, no decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Clássico dos clássicos, o filme foi o papel da vida de Matthew Broderick, que interpreta Ferris Bueller: um adolescente que se finge de doente pra matar aula e passa o dia pela cidade com uma Ferrari, a namorada e o melhor amigo. Quem também quer a jaqueta da Sloane levanta a mão!

Dirty Dancing (1987)

O filme com uma das cenas mais icônicas do cinema, Dirty Dancing marcou a carreira de Patrick Swayze e Jennifer Grey, que deram vida ao casal cheio de ritmo Johnny e Baby. Baby estava decepcionada por ter que passar o verão com os pais em um resort na sonolenta Catskills, porém, sua a sorte muda quando o instrutor de dança do resort, Johnny, a coloca como sua nova parceira e os dois acabam se apaixonando.

Stranger Things (2016)

A série é do ano passado, mas merece estar nessa lista pois foi uma verdadeira prova de amor aos anos 80. A trama conquistou o público de forma arrebatadora com uma imersão aos eighties, repleta referências à cultura pop da época, roupas, música e lifestyle. Foram dois sentimentos: a saudade nostálgica de quem viveu tudo aquilo, e o desejo de ter passado por essa experiência por quem nasceu depois.

Pra quem ainda não viu, a trama envolve o desaparecimento misterioso de um garoto na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, encontrando no caminho uma estranha menina com poderes telecinéticos. A primeira temporada está disponível no Netflix, e a segunda temporada está prevista para estrear no Brasil no dia 31 de Outubro de 2017!

Schwinners and Losers: The cast of Netflix’s Stranger Things.
Ploc Bombers

O melhor lugar para encontrar peças originais ou com pegada 80’s, definitivamente, são os brechós. E foi por isso que partimos em busca de achados que representassem essa década tão espetacular. O resultado não poderia ser melhor: garimpamos muitas peças originais dos anos 80, únicas e tão diferentes que só de olhar pra elas me sentia em um desses filmes.

O resultado a gente mostra em três editoriais. O primeiro deles é o Ploc Bombers, em clima descontraído e bem colorido, que faz alusão a um dos clássicos lançamentos da década, o chiclete “divertoso” Ploc Monsters. Clique aqui e confira o editorial completo!

As fotos são do fotógrafo Guilherme Dimatos, com beleza de Vanessa Neto, produção e styling meus e da Kariene Gava Wendhausen, e com a participação especial dos modelos Breno Corã, Bruna Silveira (Mega Model Sul) e Karine Padilha.

Meu nome é Emanuele, e eu sou brechozeira!