Nesta seção, são divulgadas as perguntas frequentes sobre as atividades desempenhadas pelo Garimpário Brechó Online. Caso a sua dúvida não seja sanada, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.

Formas de Pagamento

Caso esteja comprando um produto online em nosso brechó, disponibilizamos as seguintes formas de pagamento:

PagSeguro

Com PagSeguro, você pode pagar com seu cartão de crédito e até mesmo parcelar sua compra em até 18 vezes com juros. Além disso, ainda há a opção de pagamento via boleto bancário ou débito online nos bancos parceiros.

Pagamento na Retirada

Para moradores de Florianópolis e região, é possível realizar o pagamento em mãeo via cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro em espécie no momento da retirada dos produtos em nosso loja parceira, localizada Rua Francisco Goulart, 42 – Loja 5, Trindade, Florianópolis-SC, CEP 88036-600.

Note-se que essa forma de pagamento é de exclusividade dos moradores de Florianópolis e região.

Depósito Bancário

Caso seja de interesse e conveniência do cliente, é possível fazer o pagamento via transferência bancária. Os dados bancários necessários para realização do pagamento será informado pelos responsáveis do Garimpário Brechó Online por meio de solitação do cliente.

Note-se que, atualmente, essa opção não se encontra no fechamento da compra. É necessário que o que cliente solicite essa forma de pagamento pelos canais de atendimento.

Boleto Bancário Direto

Caso seja de interesse e conveniência do cliente, é possível fazer o pagamento via boleto bancário. O boleto bancário será emitido pelos responsáveis do Garimpário Brechó Online por meio de solitação do cliente.

Note-se que, atualmente, essa opção não se encontra no fechamento da compra. É necessário que o que cliente solicite essa forma de pagamento pelos canais de atendimento.

Envio de Pedidos

O Garimpário Brechó Online prima pela excelência no atendimento aos seus clientes. Para tanto, oferece as seguintes opções de entrega:

Tipos de Envio

Correios

Enviamos para todo o Brasil via Correios nas modalidades PAC e SEDEX. Os custos de postagem são de responsabilidade do cliente, salvo o caso em que o cliente recebe o benefício do frete grátis, conforme atendimentos das condições previstas.

Retirada no Local

Disponível apenas para moradores de Florianópolis e região. As compras devem ser retiradas em até 5 dias úteis na loja parceira Black Buffalo Studio no endereço: Rua Francisco Goulart, 42 – Loja 5, Trindade, Florianópolis-SC, CEP 88036-600.

Motoboy / Uber Flash

Disponível apenas para moradores de Florianópolis e região. Após a finalização do pagamento, e caso seja selecionada essa forma de envio, é necessário o contato do cliente por meio dos nossos canais de atendimento para programação da coleta pelo profissional de transporte.

Prazos de Entrega

Correios

Os pedidos são postados da cidade de origem Florianópolis e, segundo o site dos correios, e considerando uma condição normal de operação, obedece os seguintes prazos de entrega:

REGIÃO PAC
dias úteis
SEDEX
dias úteis
Sudeste (capital) 3 a 5 1
Sudeste (interior) 4 a 6 Até 2
Sul (capital) 5 a 6 1
Sul (interior) Até 6 Até 2
Centro Oeste (capital) 5 a 6 1 a 2
Centro Oeste (interior) 6 a 7 2 a 3
Nordeste (capital) 9 a 10 1 a 2
Nordeste (interior) 8 a 15 2 a 7
Norte (capital) 9 a 21 2 a 4
Norte (interior) 10 a 24 3 a 9

Obs: Além do prazo estipulado pelos Correios, é necessário considerar o tempo reservado para separação, acomodação e manejo dos pedidos de até 2 dias úteis.

Retirada no Local

Após a realização do pedido, no prazo de até 2 dias úteis, o cliente receberá o email com a informação de que seu pedido está pronto para ser retirado na loja.

Motoboy / Uber Flash

O prazo de entrega é acordado entre o cliente e o Graimpário Brechó Online após o contato do cliente por meio dos nossos canais de atendimento.

Frete Grátis

Compras de 299,00 reais ou mais dão direito ao Frete Grátis para região Sul, Sudeste e DF. Para os demais estados, as compras de 499,00 reais garantem o Frete Grátis! Em ambos os casos, o pedido será enviado pelos Correios na modalidade PAC.

Trocas e Devoluções

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor:

Como devolver um produto

Produtos comprados no site e entregues pelos Correios, Motoboy ou Uber Flash

Caso a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito apresentado, você tem o prazo corrido de 7 dias para solicitar a devolução do mesmo em qualquer dos nossos canais de atendimento.

Damos garantia de que os produtos comercializados são enviados ao cliente exatamente como foram apresentados no site. Caso haja alguma dúvida a respeito de qualquer um dos produtos no site, é importante que a mesma seja tratada antes da compra para evitar gastos desnessários com correio e reembolsos, bem como evitar o processo demorado de estorno dos valores pagos.

Produtos comprados no site e retirados na loja física

Não aceitamos devolução de compra realizada na loja física, mas podemos negociar a troca por outro produto.

Como trocar um produto

Produtos comprados no site e entregues pelos Correios, Motoboy ou Uber Flash

Caso a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito apresentado, você tem o prazo corrido de 30 dias para solicitar a troca do mesmo em qualquer dos nossos canais de atendimento.

Diferente da devolução, os custos de correios da ida e volta ficam por conta do cliente.

Produtos comprados no site e retirados na loja física

No caso de compras retiradas na loja física, é possível fazer a troca por outro(s) produto(s) de mesmo valor ou menor, ou ainda, pagar a diferença no caso do novo produto desejado extrapole o valor da primeira compra.

Condições Gerais

Para realização da troca ou devolução, é necessário que:

  • O prazo para solicitação da devolução do produto não ultrapasse  7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O prazo para solicitação da troca do produto não ultrapasse  30 dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem compatível, sem marcas de uso, acompanhado de todos os seus acessórios caso conste existir em seu anúncio e do lacre original do Garimpário Brechó Online;

Sendo um site que vende produtos de segunda mão, o Garimpário Brechó Online não se responsabiliza por:

  • Danos ocorridos na lavagem. Muitos produtos podem não constar a etiqueta com instruções de lavagem;
  • Ausência da etiqueta de tamanho. O Garimpário Brechó Online fornece as devidas medidas para facilitar sua compra;

Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados por nossa equipe antes da efetivação de qualquer troca ou devolução para garantir que sejam cumpridas todas as condições descritas acima.

No caso de estorno, os valores seram restituídos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.