Enquanto garimpamos, as nossas cabecinhas já ficam a mil imaginando a história de cada peça: De onde ela veio? Quem usou? Por onde andou? Por isso, logo depois de resgatá-las e dar aquele cuidado especial a cada uma delas, podemos dar asas à nossa imaginação produzindo um editorial de moda.

LET’S GO FOR A RIDE?

O centro histórico é um dos lugares mais charmosos de Florianópolis, com as suas estreitas ruas de pedra que carregam e contam muita história. As casas antigas, com referências da arquitetura açoriana, hoje abrigam comércios atuais, bares, restaurantes, lojas de antiguidades e brechós, em um emaranhado de informações visuais que é, ao mesmo tempo, caótico e poético.

Nós amamos a rua, amamos estar no meio das pessoas e, dessa forma, observar esse mix de referências, cultura e costumes. Amamos viver a cidade, e por isso clicamos o Editorial Cacareco em um dos dias mais movimentados do centro histórico: sábado, durante a feira Viva a Cidade, uma feira de antiguidades e artesanato que acontece semanalmente no Calçadão João Pinto, reunindo diversos expositores. O clima por lá é alegre, descontraído e, é claro, muito inspirador.

FEIRA DE ANTIGUIDADES? BORA!

Falou feira e falou vintage, então falou a nossa língua! Assim, reunimos os nossos garimpos vintage de carteirinha mais maravilhosos e corremos pra lá, para nos embrenhar no meio dos cacarecos e produzir essas fotos incríveis que você confere aqui. Então embarque nesse táxi antigo e vem com a gente para uma viagem à outra década!

FICHA TÉCNICA

Fotografia
Julia Jaros

Produção e Styling
Emanuele Lazzari, Kariene Gava Wendhausen e Rayssa Scherer Centenaro

Modelo
Mari Ouchi